Locação de Ambulância


A SETRE também dispõe para os nossos clientes serviço de locação de ambulância com ou sem condutor, para eventos e empresas que desejam comodidade e segurança.

Atendemos em toda a região de Pernambuco, em diversas cidades como: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Abreu e Lima, Ipojuca, Goiana e demais cidades.

As nossas ambulâncias são do tipo A, do Tipo B e do Tipo D. Vamos explicar um pouco quais são as diferenças dos tipos das ambulâncias, e para começar precisamos saber quais as regulamentações que vamos nos basear, são duas, a NBR 14561 de 07/2000 e a portaria Nº 2048, de 5 de novembro de 2002.

O que a Portaria Nº 2048 diz a respeito dos tipos das ambulâncias?

Ambulância do tipo A: destinado ao transporte em decúbito horizontal de pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo. Ou seja, a ambulância tem que ter a capacidade de levar o paciente deitado e sem risco de morte, é uma ambulância simples sem muitos equipamentos internos, apenas para levar o paciente ao hospital sem grandes intervenções no paciente dentro da ambulância.

Ambulância do Tipo B: destinado ao transporte interhospitalar de pacientes com risco de vida conhecido e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local e/ou durante transporte até o serviço de destino. Ou seja, é uma ambulância mais completa, tem a capacidade de realizar algumas intervenções no paciente dentro da ambulância, e de transferir um paciente de um hospital para outro e até realizar um atendimento pré-hospitalar na vítima até a chegada no hospital, isso é possível devido aos equipamentos e características da ambulância.

Ambulância do Tipo D: Ambulância de Suporte Avançado: veículo destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos. Deve contar com os equipamentos médicos necessários para esta função. Ou seja, é uma ambulância ainda mais completa que a do tipo B, necessitando de um médico entre os tripulantes da ambulância.

O que a Portaria Nº 2048 diz a respeito da tripulação das ambulâncias?

Ambulância do Tipo A: 2 profissionais, sendo um o motorista e o outro um Técnico ou Auxiliar de enfermagem.

Ambulância do Tipo B: 2 profissionais, sendo um o motorista e um técnico ou auxiliar de enfermagem.

Ambulância do tipo D: 3 profissionais, sendo um motorista, um enfermeiro e um médico.

Conte-nos: do que precisa?

Entre em contato